-
Segundo pesquisa, Petrobras, Americanas e bancos: mais lucrativas da bolsa disparam 60% no 3º tri
-
Entre os 10 maiores resultados, quatro tiveram variação de três dígitos em um ano
- Por Camilla Ribeiro
- 17/11/2024 22h15 - Atualizado há 1 mês
Empresas listadas na bolsa brasileira com maior lucro no terceiro trimestre registraram um crescimento combinado de 60% ante o mesmo período do ano passado, mostra levantamento da consultoria Elos Ayta publicado nesta sexta-feira (15).
A divulgação dos resultados entre julho e setembro encerrou nesta quinta (14).
De acordo com a pesquisa, companhias como Petrobras, Americanas, Sabesp e Banco do Brasil somaram R$ 101,9 bilhões em lucro, alta expressiva diante do acumulado de R$ 63,5 bilhões captado no terceiro trimestre de 2023.
Estudo aponta que o resultado do top 10 da Ibovespa reflete a diversidade do mercado brasileiro e destaca as expectativas positivas das companhias para o próximo trimestre.
“Setores essenciais como energia, saneamento e finanças continuam a crescer, enquanto empresas em recuperação, como a Americanas, surpreendem com resultados expressivos”, pontuou.
Diego Faust, sócio da Manchester Investimentos,, destacou que o desempenho das companhias gerou otimismo ao mercado, fazendo o I loop bovespa encerrar praticamente que no Brasil foi mais curta por causa do feriado da Proclamação da República, mesmo com pressões negativas vistas nos últimos dias.
Faust pontuou também que o resultado do terceiro trimestre deste ano ocorre em meio uma base de comparação baixa, mas que, mesmo assim, o resultado veio acima das expectativas do mercado.
“Em grande parte a gente teve o mercado reagindo de boa maneira e precificando os ativos, segurando a queda do Ibovespa, que poderia ter sido bem mais forte”, disse.
Os setores essenciais como energia, saneamento e finanças apresentam crescimento, enquanto empresas em recuperação, como a Americanas, surpreendem com resultados expressivos”, pontuou.
Durante entrevista, Diego Faust, sócio da Manchester Investimentos, pontuou que o desempenho das companhias gerou otimismo ao mercado, fazendo o Ibovespa encerrar estável na semana que no Brasil foi mais curta por conta do feriado da Proclamação da República.
Faust destacou que o resultado do terceiro trimestre deste ano ocorre em meio uma base de comparação baixa, mas que, mesmo assim, o resultado veio acima das expectativas do mercado.
“Em grande parte a gente teve o mercado reagindo de boa maneira e precificando os ativos, segurando a queda do Ibovespa, que poderia ter sido bem mais forte”, disse.